Sport Blog - Futebol P. Ferreira

Provavelmento o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 23 de agosto de 2009

Liga Sagres: Académica e P. Ferreira empatam no 2º jogo da 2ª Jornada

Depois da Liga Sagres ter começado com 8 empates em 9 jogos, Académica e P. Ferreira não fugiram à regra e empataram (1-1), num jogo muito fraco e sem qualquer tipo de interesse, disputado esta tarde no Estádio Cidade de Coimbra.

A partida ficou claramente marcada pela grave lesão (rotura do tendão de Aquiles) de Bruno Amaro, que ainda esta noite irá ser operado num hospital de Coimbra.


Crónica do Jogo:

O encontro começou praticamente com o golo da Académica, marcado por Miguel Fidalgo logo aos 3 minutos, aproveitando um enorme falhanço da defensiva contrária.

O Paços tentou reagir, mas nenhum lance saia bem aos "castores", que à medida que o tempo passava iam ficando mais nervosos.

A vencer, os "estudantes" faziam um jogo pausado e cauculista, arriscando o mínimo possível, numa tentativa desesperada de segurar a vantagem, pelo menos até ao intervalo.

A Académica quase ia conseguindo os seus objectivos, mas Pedrinha (aos 44 minutos) resolve dar um "pontapé na crise" e marcar o golo do empate, lançando a festa na bancada onde estvam (poucos) adeptos do Paços.

Ao intervalo, o placar assinalava um justo empate, mas se marcasse uma vantagem academista também não escandalaria ninguém.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram apáticas, sem fio de jogo, dando a entender que estariam satisfeitas com o empate.

Da parte da Académica, Miguel Fidalgo e Sougou ainda criavam algumas jogadas de relativo perigo, mas a defensiva pacense estava sempre atenta, e ia cortando os lances estudantis.

A jogar fora e com mais um empate no bolso, o Paços de Ferreira recusava-se a atacar, preferindo segurar o precioso ponto.

Até ao final da partida, o ritmo de jogo não se alterou, o que equivale por dizer que Académica e Paços chegaram aos 90 minutos empatados a uma bola.

Com este resultado, os homens da Capital do Móvel somam 2 pontos, juntando-se a Olhanense e U. Leiria na classificação, enquanto a Académica marca o seu primeiro ponto, depois de ter perdido na 1ª Jornada com o líder Sp. Braga.


POSITIVO

-
A exibição de Miguel Fidalgo, mostrando ser o homem mais inconformado da Académica, que tudo fez para evitar o empate

NEGATIVO

-
O pouco público, o baixo ritmo de jogo e, obviamente, a lesão grave de Bruno Amaro


Com arbitragem de Paulo Baptista (AF Portalegre) as equipas alinharam com:


ACADÉMICA - Ricardo; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Pedro Costa e Lito; Bruno Amaro, Cris e Tiero; Sougou e Miguel Fidalgo

Treinador : Rogério Gonçalves


PAÇOS DE FERREIRA - Cássio; Ricardo, Danielson, Kelly e Jorginho; Filipe Anunciação, Leonel Olímpio, Pedrinha e Cristiano; Sérgio Baiano e William

Treinador: Paulo Sérgio


Jornalista: João Miguel Pereira