Sport Blog - Futebol P. Ferreira

Provavelmento o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 20 de setembro de 2009

Liga Sagres: P. Ferreira e Rio Ave empatam no 2º jogo da 5ª Jornada

O Paços de Ferreira e o Rio Ave empataram a uma bola em mais um jogo da 5ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio da Mata Real, na capital do móvel.

A partida ficou marcada pela expulsão de Zé Gomes a 5 minutos do fim, depois de ter provocado o penalty que deu o empate à equipa "canarinha".


Crónica do Jogo:

Com dois empates em dois jogos na Mata Real (um dos quais frente ao F.C. Porto), os jogadores do Paços de Ferreira entraram em campo à procura da 1ª vitória.

Só que do outro lado surgiu um Rio Ave que também procurava vencer pela primeira vez fora de casa, depois de também ter registado 2 empates como visitante.

Por isso, não foi de estranhar que durante os primeiros 80 minutos, o jogo fosse marcado por um enorme equilíbrio.

Só à passagem do 81º minuto é que surgiu o primeiro lance de verdadeiro perigo: remate forte de Adriano, que não passou longe da baliza de Cássio.

Pouco depois, o mesmo Adriano marca golo, depois de cobrar um livre directo. O remate parecia inofensivo, mas um pequeno toque num jogador pacense fez a bola mudar de trajectória e enganar o guarda-redes "amarelo", que nada conseguiu fazer.

Aos 86 minutos, Zé Gomes meteu a mão à bola, dentro da grande área, quando esta se encaminhava para a baliza. O árbitro da partida, Cosme Machado, não teve dúvidas em assinalar penalty e expulsar directamente o defesa vila-condense.

Na cobrança da grande penalidade, o pacense William não falhou, marcando assim o golo do empate, o 3º em 3 encontros.

Após este resultado, o Rio Ave mantêm-se na 4ª posição da Liga Sagres, com 9 pontos (a apenas 1 do F.C. Porto), enquanto o Paços de Ferreira sobe para o 11º lugar com 4 pontos, os mesmo do Belenenses, que tem 1 jogo a menos.


Ficha do Jogo:

Estádio: Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)


P. FERREIRA - Cássio; Ricardo, Ozeia e Danielson; Manuel José, Leonel Olímpio, Pedrinha, Cristiano e Maykon; Ciel e William

Jogaram Ainda: Zé Coelho; Gabriel Roncatto e Leandrinho

Suplentes não utilizados: António Filipe, Leal, Carlitos e Romeu Torres


RIO AVE - Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Ricardo Chaves, Wires, Vítor Gomes; Chidi, Bruno Gama e João Tomás

Jogaram Ainda: Adriano, Bruno Fogaça e Tarantini

Suplentes não utilizados: Trigueira, Bruno Mendes, Wesllem e Evandro


Acção disciplinar: cartão amarelo para Zé Gomes (57'), Leonel Olímpio (59') e Vítor Gomes (63'); Cartão vermelho directo para Zé Gomes (85')


Jornalista: João Miguel Pereira